Fonte: blupet.com.br/
Projeto independente, elaborado por um grupo de Gestores Ambientais engajados nas causas Animal e Ambiental, unindo ideias a colaborar com abrigos de animais domésticos abandonados , protetores independentes e Ongs de proteção animal , através de ações como eventos, campanhas e palestras de conscientização para crianças carentes. Este ano o Ação Animal & Cia esta de cara nova. Vamos abordar os temas, tráfico de animais, exploração animal e alimentação vegana.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Cuidados com os animais no inverno
Fonte: blupet.com.br/
terça-feira, 23 de julho de 2013
A história do pitbull Patrick...
Quando vi as fotos do cão Patrick no ano passado, jamais poderia imaginar que conseguiria se recuperar. Na verdade, o pitbull que foi encontrado em uma caçamba de lixo, dentro de um saco, na frente de um prédio de apartamentos de Newark, Nova Jersey (EUA), parecia já estar morto (primeira imagem deste post) e miraculosamente hoje parece um cão muito diferente depois de seu calvário traumático.
- "Ele está muito bem agora", diz Patricia Scavelli, que, junto com seu marido, cuidou de Patrick desde que foi levado para um hospital veterinário em Tinton, onde trabalham. Como foi encontrado um dia antes do Dia de São Patrício, foi chamado de o "Milagre de Patrick" e hoje pesa sólidos 25 kg contra os 7 que registrava quando foi encontrado pelo síndico do edifício que percebeu um leve movimento em um saco plástico; e quando abriu, lá estava o cão magro mais morto do que vivo.
Patricia conta que no início ele tinha muito medo de estranhos, e bastava alguém se aproximar para o coitado se mijar todo, mas depois de ser alimentado com a melhor ração e receber carinhos todos os dias, começou a brincar e a se portar como um cão comum brincalhão.
- "Ele é muito inteligente também, aprendeu um monte de truques por conta própria. Patrick pode descobrir as coisas por conta própria", disse Patrícia.
Kisha Curtis (foto 21), a ex dona de Patrick vai responder por dois crimes relacionados a tortura animal. Ela deverá comparecer diante um tribunal, depois de vários adiamentos, sob a acusação de negligência e abandono e por atormentar e torturar um animal, ao não fornecer comida e água, disseram os promotores. As acusações podem levar a penas de prisão máxima de 18 meses e uma multa de até 10.000 dólares. Ela também enfrenta duas acusações de abandono puníveis com até seis meses de prisão com uma multa de 1.000 dólares.
As autoridades disseram que Curtis amarrou o cão a um corrimão em seu prédio e deixou o coitado ali por mais de uma semana. Um faxineiro encontrou o cão magro e largado, pensou que estava morto e jogou-o na caçamba de lixo.
Curtis se declarou inocente das acusações, mas sua mãe disse aos repórteres na corte que sua filha ganhou o cão e que percebeu que não podia cuidar dele, então amarrou-o do lado de fora do apartamento esperando que alguém o levasse.
Patrick vem recebendo milhares de cartas, e-mails de todo o mundo e sua página no Facebook tem quase 250 mil curtidas. Quase todos expressam preocupação com o cãozinho e pedem uma punição exemplar para Curtis.
Assinar:
Postagens (Atom)